Compartilhando Conhecimentos

Este blog tem por objetivo, compartilhar a minha jornada na Uneb principalmente no que diz respeito à disciplina de Prática Pedagógica I.

sábado, 29 de outubro de 2011

Uma Breve Reflexão Sobre a Universidade


Diferentemente do que se vê aparentemente numa universidade, como sua estrutura física, funcionários, docentes e discentes agrupados, se tem algo que vai além dessa relação comum, que é a troca de experiências, é o convívio com a diversidade, seja ela de raça, etnia, lugar social ou naturalidade.
O objetivo comum que une e dignifica os discentes dentro deste ambiente acadêmico é a busca pelo aprendizado e pela formação básica que os capacita como profissionais.
Para que se torne mais prazerosa  a convivência neste ambiente faz-se necessário que haja uma relação de amizade e afetividade entre as pessoas que fazem parte deste ambiente.
As aulas e os eventos acadêmicos deveriam ser pensados na perspectiva inovadora, cujo objetivo principal seja estimular o discente a participação e a mobilização do campus.
Portanto é essencial que o compromisso com a educação, seja desde já dos profissionais em formação, mas também que esta responsabilidade seja dividida com todos, o governo, a universidade e inclusive a comunidade.


Taís Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário