Compartilhando Conhecimentos

Este blog tem por objetivo, compartilhar a minha jornada na Uneb principalmente no que diz respeito à disciplina de Prática Pedagógica I.

Minha Tragétoria Escolar

São muitos os momentos que marcam a vida de uma determinda pessoa uma delas é a sua vida e tragetória escolar. As descobertas, os professores, os amigos enfim são momentos que em toda a nossa vida terá uma imensa importância.
Conheci as letras em si com 5 anos de idade, quando estudei na Escolinha Arco-Iris. Com a ajuda da Professora Silvana aprendi o alfabeto, a formar palavras, a escrever meu proprio nome.
A ler aprendi com 7 anos de idade, quando já estava estudando na 1ª série da Escola Municipal Marcionílio Rosa, com a Professora Joelma Portugal, foi incrível não havia só uma plca n rua , uma embalagem de qualquer produto que eu não lêsse, foi uma descoberta crucial na minha vida, mas também não foi fácil devo muito a esta professora, pela sua paciência, sua dedicação e a sua vontade de ensinar diante de tantos problemas que aquela escola enfrentava, em infra-estrutura, falta de material didático, e etc.
A escrever por conta própria aprendi através da prática de escrever cartas que não passavam na época de bilhetinhos com pequenos poemas, entre as minha amiguinhas , da primeira série à quarta, porém essa prática se estendeu até a 8ª série do ensino fundamental. Acredito que essa independência do aluno em escrever o que gosta é muito importânte para a sua contrução de personalidade.
Através desse mesmo colégio aprendi a recitar poemas, com a professora Romilda, ela promoveu um recital para ser apresentado para toda a escola e ensinou seus alunos alguns poemas para apresentarmos, foi muito ensaio, mas valeu a pena e acredito que os poemas que apresentamos sabemos recitá-los até hoje.
De 5ª ao 3º ano do segundo grau estudei na Fundação Bradesco, a escola "pública" mais bem equipada e estruturada que Irecê possui, hoje as escolas públicas já tiveram grandes melhoras mais nem se compara ao Bradesco. Na época estudar no Bradesco era o sonho de toda mãe,pois a escola disponibilizava e disponibiliza material didático e fardamento gratuito, possui uma biblioteca riquissíma, laboratório de informatica, corpo docente qualificado, enfim tenho o maior orgunho de dizer que estudei lá. Foi lá também que tomei gosto pela leitura, que li meus primeiros livros e que começei a pensar no meu futuro e o que eu queria para ele.

Momentos que jamais esquecerei:




















Um comentário:

  1. Incrível a papel da escola na formação do ser humano. Local onde passamos boa parte da vida e ajuda na formação do cidadão.

    Obs. vejo que em você só o sorriso que não mudou...

    ResponderExcluir